sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Melhor acordar arrependida, do que dormir com vontade?

O título deste texto contém uma frase que insiste em atrapalhar nosso sono, não é?
Há tantas coisas que fazemos por impulso, e no dia seguinte enlouquecemos com a culpa. Ou há aqueles dias em que deixamos de arriscar, por medo; a típica sensação de dormir com vontade.
Dizem que é bom acordarmos arrependidos, e então chegamos à pergunta: Devemos agir sem pensar? Pode até ser bom, seguir a intuição, deixar-se levar pelo momento... Mas é necessário uma grande consciência para encarar as consequências depois.
Quero dizer, pensar é crescer, amadurecer... Transforma-nos em alguém melhor! Caso ninguém pensasse, o mundo estaria pior do que está. Exemplo disso? Podemos citar Adão e Eva, que tiveram sua escolha, entregaram-se aos desejos e tentações, sem raciocinar o que, de fato, seria correto. E hoje, a reflexão deste pequeno erro voltou-se a nós. Eternos pecadores, que desistiram de viver pela unidade.
Não que eu ache, que nossas vidas deveriam ser baseadas no cérebro, mas, é mais proveitoso pensar antes de agir. Pois o que você quer no momento, pode não ser o que você quer com a vida. É bom para o crescimento pessoal, muitas vezes, resistir e dormir com vontade.
P.S.: Todos nós temos a chance de acordar arrependidos, algumas vezes. Errar também é crescer. Extravasar faz parte do viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, para pensar e refletir, eu particularmente prefiro me arrepender de ter feito do que me arrepender de não ter feito porque acho que saber se arriscar e ter coragem para isso mostra como as pessoas são, por exemplo quando minhas amigas falam para mim não mandar mensagem pro cara que eu gosto só porque ele não manda pra mim eu mando mesmo assim porque eu prefiro me sentir culpada e mal por fazer do que saber que eu não tentei. Nunca se sabe o que pode acontecer talvez em algumas dessas mensagens ele perceba que precisa ter medo de fazer o mesmo.