sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Fim dos Tempos"

Nunca escrevi sobre religião ou fé. Porém, após a madrugada de hoje, me senti obrigada a compartilhar algumas ideias aqui...
Estava passando por uns sites aleatórios, e acabei encontrando um religioso. Aparentemente católico. Decidi ler seu conteúdo, e fiquei realmente assustada. Cada moderador nomeia-se "Repórter de Cristo"; Porém, ao ler o que eles escreveram, questiono-me se Cristo os apoiaria.
Tenho por experiência e educação a ideia de que cada ser humano é livre para fazer suas próprias escolhas. Fui criada em uma família de católicos, porém meus pais nunca me obrigaram a fazer algo que eu não quisesse, do mesmo modo que nunca me impediram de seguir alguma religião. Desta maneira, "criei" minha própria fé. Nasci batizada na igreja católica, mas enquanto crescia, vivenciei coisas que fizeram com que eu mergulhasse de coração e alma no espiritismo.
Não gosto de rótulos, nunca gostei. E honestamente, não sei se me encaixo em alguma religião. Antigamente era mais difícil admitir isso pra mim mesma. Sentia-me realmente pressionada, temia. Queria entender do que eu tinha medo, e sempre chegava ao mesmo ponto: O Julgamento. E não o julgamento de Deus, e sim o do ser humano. O grande culpado.
Aposto que alguns fanáticos, lendo minha confissão, dirão que isso é obra de Satanás. - Eu até poderia entrar na coluna "Fim dos Tempos" (Sim, existe. É uma coluna que cita exemplos de homossexualidade, entre outras coisas, como obra do Diabo) que há no site do qual falei no início. - Peço perdão à eles, mas eu sou apenas um ser humano que não se submete a aceitar tudo o que a igreja prega. Um ser humano que tem sua fé – e creio que esta seja a verdadeira fé, não se deixar levar pelos “grandes”, continuar acreditando no que lhe conforta.
Não é por aceitar a união homossexual, fazer uma tatuagem, colocar um piercing, ouvir e dançar Madonna, e até mesmo transar, que eu deixe de acreditar em Deus. Não é novidade pra ninguém que me conhece, que acredito e confio Nele. E se Ele me deu uma vida, era para vivê-la e honrar meus ideais. Afinal, de que adianta ir à igreja todo o domingo, e durante a semana ser cruel, e julgar todos que passam à sua frente?
São por essas e outras que o mundo está como está. Mesmo com boas intenções, há momentos em que exageramos em nossos atos "religiosos"; fazendo, então, com que muitos sintam-se "traídos", perdidos, desiludidos. Infelizmente, o único Satanás culpado de tanta desgraça que há no mundo, se chama ser humano.

OBS: Como tudo na vida, há o outro lado. Se explorássemos este lado, o bom da igreja, com certeza haveria mais fiéis. (Sei disso, porque já explorei, e vivi o melhor ano da minha vida ali).

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente impecável teu texto, se bem que sou suspeita a falar, pq me encaixei em cada palavra. Já te falei que tu tem o dom de expressar oque tu sente e oque tu acha, ta de parabéns. Beijos.

Valter Cardoso disse...

Olá.
Adorei seu blog.
O inclui no meu Seguidores de Blogs (http://seguidoresdeblogs.blogspot.com.br/2013/01/alem-do-coracao.html), assim que der nos faça uma visita.
Ah, deixei um versículo bíblico para reflexão!
Abraços.

Bibi disse...

Lindo.... há pessoas que se expressam falando, gesticulando,incrível como tu expressa teus sentimentos tuas ideias escrevendo, mostra o quão longe irás chegar.... retifiquei teu post, lógico, te nomeando!! bjao