terça-feira, 18 de maio de 2010

No time

Mais um dia se passou, deixando-me mais perto de meu envelhecimento. Queria ter vida eterna, ou apenas ter vivido eternamente em minha infância. Olho para trás, e vejo quanto tempo se passou, quantas escolhas foram feitas e quantos erros foram cometidos. Arrependo-me de ter sido tão impulsiva, desejando o fim de minha inocência e o inicio de minha realidade. Digam-me que sonhos são apenas sonhos, e que dor faz parte do cotidiano.
Hoje, então, descubro que o tempo não é o bem mais importante, ele apenas é preciso. Eu preciso de tempo para escrever, eu preciso de tempo para me divertir, eu preciso de tempo para dormir, eu precisei de tempo para crescer... O errado foi tê-lo apressado, não descansar até que ele andasse rapidamente. Noto que tudo gira ao redor do tempo, mas não seja por isso que ele tenha de ser "o mais importante".
Hoje, tempo é dinheiro, as pessoas esqueceram que tempo é vida. Por quê? Se não aproveitas tua vida, não há porque viver,  tu acabas só deixando o tempo passar. E isso está errado, pois tu deves fazer o tempo passar. 
Não erre em suas escolhas, faça-as com certeza. Porque anos podem se passar, mas você continuará sendo o mesmo, afetado pelo passado.
Dizem que o tempo ajuda quando se sofre por amor, que ele cura feridas... Infelizmente, devo discordar daqueles que acreditam nisso. O tempo serve de desculpa, aqueles que não têm o que dizer nestas situações. Pois, o tempo apenas passa, e acelera o fim de sua vida, o fim de seus problemas, e o começo de seus arrependimentos.
Não sei se estou o aproveitando em minha vida, afinal não consigo nem mais passar aqui. Está complicado, devo atender minhas necessidades, devo atender meus desejos. Pode-se notar que falo muito do tempo, que muitos de meus textos, ou todos, contem este substantivo, por isso lhes digo, que ele é necessário. Necessito também, criar uma amizade com ele, ou apenas precise de um super herói que possa pará-lo para mim.

Um comentário:

Céci disse...

Olá Luisa,

Gostei do do teu texto!

E sobre o tempo conheço esta frase e estou muito de acordo com ela que É:

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

Bjinho
Céci