sábado, 28 de setembro de 2013

A forte tempestade.

A vida é um labirinto. Os caminhos são divergentes, e as curvas infinitas. Você deve estar preparado, sempre, para as dificuldades e surpresas que a busca pela saída trará. 
Ninguém está ileso da dor. Acontece como uma grande tempestade, chega discreta como a chuva fina, esperando o momento para "cair" o mundo. É forte, persistente e demorada; e, às vezes, faz com que as pessoas esqueçam a fé interior, a força de vontade e a esperança de um dia de sol. 
Não a deixe vencer; lute, com todas as suas forças, até as que acredita não ter. Afinal, tudo isso é um teste, um teste que o grande labirinto prega em você, um teste que lhe levará aos extremos. Nunca entendi o real motivo disso, e se há algum. Infelizmente, os danos são inevitáveis, mas sei que devemos colocar a capa, pegar o guarda-chuva, e enfrentá-la.
Um dia a tempestade passa. Suas cicatrizes permanecem, mas suas maravilhas também. Um simples jogo de cores, que é capaz de curar e trazer esperança; uma mágica dos céus, que faz com que ninguém esqueça da beleza das simplicidades; um arco-íris interno, que eterniza quem amamos em nossos corações.

Nenhum comentário: