sexta-feira, 21 de março de 2014

De espírito livre.


Sempre me orgulhei ao dizer que sou um espírito livre. Difícil de ser controlada, impossível de estar, e ficar, em um lugar só. Em meu coração existe uma pessoa apaixonada por este mundo, que deseja conhecê-lo por completo. Que teme, e não consegue, se envolver realmente com outro ser; pois ao sentir que está sendo observada, recua com medo de perder a liberdade.
Pra mim, sempre foi essa a explicação: não posso ser "dominada". Cega com a ideia, segui vivendo meus dias, e quando desejava descansar por um tempo, sempre encontrava um motivo para fugir, mesmo quando não haviam motivos. E ao perceber que a solidão já passara dos limites, resolvi encarar meus medos, mente e escolhas, encaixando peça por peça, tentando descobrir o que há de errado... 
                                                                    ...
Apenas aqueles que têm coragem o suficiente para cavar fundo nos problemas e no desconhecido, merecem a verdade. E foi o que aconteceu comigo. Resolvi esquecer o medo que tinha de mim mesma, e mergulhar no subconsciente. E foi ali, que tudo o que eu achava que conhecia, mudou. 
O espírito livre que um dia achei existir dentro de mim, luta há 18 anos contra as próprias correntes. Está preso, gritando, sofrendo, tentando se soltar; mas nunca vira prisão tão resistente quanto a que criou para si mesmo.

Nenhum comentário: