quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sweet 16

No Brasil, ouvimos as pessoas dizerem que a melhor idade, a mais divertida, na vida de uma adolescente são os 15 anos. Nos Estados Unidos, consideram os tão sonhados 16. E com certeza em outros países, outras devem ser citadas.
Bem, posso dizer que comigo os brasileiros se enganaram, me resta agora saber, se os americanos podem me surpreender. A questão é que meus 15 anos não foram nem um pouco divertidos, mas de fato, realmente importaram. Foram tempos de aprendizado, reflexão, e quedas, grandes quedas; Tais que me levaram a criar coragem e força para reerguer-me.
...
O que esperar então desses "Sweet 16" (Doces 16)? Surpresas e emoção, apenas. Creio que já aprendi muito para minha idade, e seria incrível aproveitar e relaxar, pelo menos por um tempo.
Seria divertido cometer erros e rir de si mesma, amar loucamente, pular de um penhasco, fugir, ser salva. Ter alguém para me proteger, me mostrar um lado arriscado da vida, porém com toda a segurança de que se algo der errado, haverá uma mão para me ajudar a recomeçar. Quero rir e chorar com os bons e velhos amigos, e convidar os novos para entrarem na "onda"; Quero sentir o verdadeiro, quero alguém que me faça ser eu mesma, que me mostre que posso ser amada, e que posso amar... Que não sou um coração coberto de barreiras.
...
Os 16 anos chegaram, eu já posso votar e trabalhar legalmente. Então apertem os cintos; preparem a bagagem, a cabeça e o coração. Uma nova etapa se inicia: Novos rumos, sentimenos, amores. E embarquem junto comigo, acompanhem e tentem decifrar o que uma jovem inocente e corajosa, pode fazer em seus 16 anos, tornando-os inesquecíveis!

Nenhum comentário: