sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu quero, eu posso.

"Eu quero, mas não consigo" - E depois é dito que só 1º de abril é o dia da mentira, quando em nosso cotidiano pequenas mentiras como esta, mesmo não intencionais, rodeiam nossos diálogos; Claro que há os mentirosos natos, querendo atenção, vantagem.
Mas não vim aqui para falar de mentiras. A questão é, como alguém pode querer algo, mas dizer que não consegue alcançar, quando somos nós que controlamos nosso destino através de nossas escolhas? Após muita pesquisa e experiência, percebi que realmente iludimos a nós mesmos com a ideia do "eu não consigo". Um exemplo são as jovens que sofrem por amor. Elas dizem que querem esquecer o amado, mas não conseguem tirá-lo de sua mente e coração. Ok, encare a realidade: Em seu coração, realmente será complicado haver uma limpeza, até porque ele deve ter sido importante para você. Mas, você tem o dever de criar coragem, parar de torturar a si mesma, e colocar na cabeça a ideia de que o "lugar" dele tem de mudar. Não que você não queira esquecê-lo, mas, reflita se o fato de ainda sofrer, é porque no fundo há alguma esperança que virá uma bela recompensa no final...
E a verdade é dura e direta: Não haverá. Nada mudará se você ficar sentado esperando que a solução caia dos céus; Se ficar dependendo de outras pessoas. Pois lembre-se: As escolhas são suas, a vida é sua, o destino é seu. A mudança começa por você. Levante-se, erga a cabeça e diga a si mesma "Eu quero, vou tentar, vou conseguir!"; Tome uma atitude, e prove àqueles que duvidaram de sua capacidade, que nada é impossível.
Conte uma verdade, ao menos uma vez na vida. Conte a sua história! Não deixe que ninguém faça seu destino, pois as pessoas são únicas, e cada uma sabe o que é melhor, certo ou errado para si. Vença a lei da sociedade que dita como devemos ser; seja você e torne-se inspiração para outros que querem fazer a diferença. E não deixe ninguém te contrariar, pois você pode, não se esqueça disso.

Nenhum comentário: