quinta-feira, 27 de março de 2014

As faces e a criatura

Sou transparente. Ou aparento ser assim. Na realidade, sou tão transparente, que não permito que as pessoas percebam que existem milhares de coisas escondidas em mim, ou faço com que elas acreditem pisar em solo firme, não se preocupando em saber mais. Melhor ainda: tenho inúmeras faces, e honro cada uma com intensa transparência.

Uma de minhas frases favoritas é "seja a melhor versão de você mesma". Acredite, me esforço para isso, todos os dias, e quem está perto tem a sorte de conviver um pouquinho com este pedaço. Tento convencer a mim mesma de que dou a "melhor" versão que as pessoas merecem; mas sou humana, cometo muitos erros. Tanto que meu subconsciente costuma adotar "mantenha distância de qualquer pessoa, não as deixe se aproximar realmente, engane-as com a falsa ideia" como lema de vida. 

Sou uma fraude. Achei que seria difícil admitir, mas não é. Talvez isso não passe de uma de minhas brigas internas, apenas um momento ruim, porém não deixa de ser a verdade. Cresci protegida por uma casquinha de gelo, resistente às mais quentes temperaturas. Tão transparente, passa despercebida por algumas pessoas, e torna-se o desafio de quem se arrisca a quebrá-la. Na real, de quem eu permito que se arrisque. 

Enquanto as "faces" que estão fora da casquinha brigam para ver quem aparece mais, existe uma criatura por trás dela, que sofre em silêncio. Acostumou-se com a solidão, mas está gritando por alguém que lhe ofereça um apoio. Pois fora criada para ser humana, não um personagem dos livros que tanto lê; e nem eles conseguem passar a vida sozinhos. 

As faces, tão acostumadas com o público, e a criatura, que o teme, mas o deseja. Tantos seres dentro de um só, que não é de se surpreender que hajam explosões de vez em quando; mas, infelizmente, nada que consiga destruir a casquinha de gelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é demais, podes garantir que tês mais um fã, super beijo linda!!

Luiza Nogueira Delamare disse...

Muito obrigada, de verdade! Mas não posso negar a curiosidade que senti ao ler "anônimo" haha, apresente-se.