domingo, 31 de janeiro de 2010

Medos? Dúvidas? Desejos?


Como é possível você ter medo de algo, mas desejá-lo mais do que qualquer coisa? Talvez, só vivendo para você saber realmente a resposta. Como tudo na vida, você só sabe, quando vive. Nem tudo utiliza o velho ditado, ‘crer, para assim poder ver’, ou mesmo aquele 'ver para crer'. Talvez, as coisas mais profundas, não são entendidas quando alguém crê nelas, nem quando alguém as vê... E sim, quando alguém as sente!
E o medo de sentir, é o que geralmente nos assusta. Qual a sensação? É dela que nós temos medo. Será uma coisa boa? Ou algo ruim?
Medo de amar? Sim, o que mais nos domina, mas que mais nos faz desejá-lo. 
Pergunto-me, como o amor pode ser tão misterioso, tão pacífico, tão duvidoso, mas tão profundo? É um enigma, que muitas vezes temos um grande medo de desvendar. É o tal enigma, que nem mesmo um sábio pode resolvê-lo. Cada um que o conhece, o sente de um jeito diferente. E ele é o bem mais divino deste mundo, pois sem ele, não haveria mais nada. 
Não sei como provar, que ele é tudo, mas sei, que quando senti-lo de verdade, você saberá. E não estou falando daquele amor, bem, de outro jeito. E sim, a exploração do amor em geral. Pela comunidade, pela família, pelos amigos... E por um simples céu azul.
Você pode encontrar o amor, nas coisas mais simples da vida, e quando menos esperar. Você também, pode ter medo dele, medo, de sofrer por ele. Mas com toda a certeza, sofrer por amor, é uma coisa triste, ruim, mas que se você analisar, é um dom que você ganhou. Afinal, teve a chance de amar realmente.  

Nenhum comentário: