quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

a verdade dói?

E eu menti. Apenas para o bem, eu menti. Menti para salvar alguma vida? Não vou exagerar, não foi. Quando pensei que menti para salvá-lo, talvez, eu fui um tanto egoísta. Eu menti, sobre uma mentira. E eu menti sobre uma mentira de outra mentira, quando falei que foi para o bem. Eu fui má, cruel, e posso ter criado um monstro. Eu menti, porque tive medo dela, da verdade.
Tão esperta, tão misteriosa... Confusa, certa... Tão assustadora para alguns, e dolorosa para outros. Afinal, a verdade dói, ou não dói? Será que ao mesmo tempo que ela é tão necessária, ela não atormenta muitos?
De uma coisa eu tenho certeza: A mentira, existe para os que temem a verdade, e por isso, ela existe a todos nós.
Foi necessário contar a verdade, para ver o quão ela é dolorosa, mas o quão é sincera, é de coração. Eu não entendo a verdade, e nem a mentira. A verdade a qual muitas vezes é dolorosa, e a mentira, que às faz sentir-se bem.
A verdade não é algo do "bem"? Não é algo que deveria fazer-nos sentir bem?
A mentira, não é algo cruel, o qual deveria ser dolorosa?
Hoje, eu não sei mais o que pensar sobre isso. Mas, aprendi que às vezes, é necessário sofrer para encontrar alegria. É necessário perder para ganhar. É necessário se machucar, para assim se curar. E é necessário acima de tudo, sofrer por amor, para encontrar o verdadeiro.
Aprendi, que por mais dolorosa que seja a verdade, ela é apenas um meio de fazer-nos ver a realidade. E infelizmente, nossa própria realidade é dolorosa.

Nenhum comentário: