quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O costume do comum

O ser humano é um ser surpreendente, e ao mesmo tempo, decepcionante. Inquestionável, admirável e inconstante, busca algo o qual ninguém desvendou, nem o próprio.
O planeta Terra de hoje, não é o mesmo de alguns anos atrás. As pessoas não são mais as mesmas. Pouco a pouco, perderam sua essência, seus valores. Acostumaram-se com a ideia de que as coisas são como são, e não há o que fazer para mudá-las. Segue-se então, uma vida monótona; assustam-se, com repentinos e pequenos deslizes. O medo do desconhecido surge por consequência disso, e muitas guerras, também. Aparenta-se que tudo deve ser corriqueiro, e o chamado diferente, é errado. 
Se todos desejam mudar o mundo, por que não é visto resultado nenhum? Promessas, palavras ditas em vão. Os costumes, a rotina, dominaram a todos. A questão é, que para encontrar felicidade, às vezes é necessário fugir dos planos, tomando rumos diferentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, pessoas presas em uma rotina, sem fugir da monotomia que nos torna presos a fazer sempre as coisas todos os dias praticamente. Ótimo ponto de vista. parabéns!

Luiza Nogueira Delamare disse...

Que bom que tu concordas comigo! Muito obrigada mesmo =)