sábado, 18 de dezembro de 2010

As dificuldades fazem o melhor!

Tem dias que você sente que o mundo conspira contra você. Seu pai não te deixou sair; Suas amigas foram fazer um programa, no qual você não pode ir; Engordou uns quilinhos a mais; Apareceram espinhas no dia da festa; Brigou com alguém especial; Rasgou a roupa que ia pra balada; Quebrou o salto; Se machucou; A pessoa de quem você é afim, começa a namorar; Sente que o que faz, está errado; E perde a vontade de tudo também. 
Dias assim, muitos de nós, adolescentes, vivemos. Não há nenhum ser humano que diga que nunca se sentiu assim, que teve a adolescência perfeita. Afinal, o próprio nome já diz, que é "O período da vida humana que sucede à infância, começa com a puberdade, e se caracteriza por uma série de mudanças corporais e psicológicas".  Mudanças, problemas, confusões... Queremos descobrir o mundo através das paredes de nossas casas, ter novas experiências, experimentar.
Digo-lhes: "Já tive os piores dias de minha vida, tudo deu errado!" Agradeço pelas dificuldades, pois me ajudaram a crescer. Agradeço pela TPM, pois me estressou e me fez chorar. Agradeço por tudo, pelo fato de estar na adolescência, a melhor fase. Onde eu posso ser o que  quero... Uma criança virando adulta. Eu curto, eu danço, eu sinto, eu canto, eu grito, eu pulo, eu enlouqueço, eu me apaixono, eu sofro, eu brigo, eu falo mal, eu faço besteiras, eu vivo. EU SOU ADOLESCENTE!

Nenhum comentário: