sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Christmas

Lembro-me que nesta época, a alguns anos atrás, eu esperava ansiosa a chegada do famoso Papai Noel. Tudo era alegria, presentes, família. Em partes, isso era ótimo, já por outro lado, hoje vejo que entendo realmente o significado do Natal.
A espera pelo bom velhinho, a alegria sem explicação que havia dentro de mim, me tornavam uma eterna criança. Com a inocência, e a fé no ser que adultos dizem não existir, hoje sinto falta do passado. Porém, minha preocupação maior, devo lhes admitir, eram os presentes. À medida que o tempo passou, cresci e comecei a entender melhor este mundo. Vi que os presentes se tornaram uma maneira do comércio enriquecer, e acabou se transformando em um motivo para decepções, pois "às vezes ganhávamos o que não queríamos". Fico feliz em ter deixado esta fase de lado, pois hoje sei que Natal é o nascimento de Jesus, o ser mais importante de todo este mundo.
Só não entendo o sentimento que há dentro de mim hoje, dia 24. Estou confusa, reflexiva. Vejo aqueles filmes em que algumas pessoas recebem os 3 espíritos, e penso que talvez uma visita deles me deixasse mais tranquila. Prometo a mim mesma, esta noite, não pensar no passado, viver o presente. Pois é único, como todos os momentos de nossas vidas. Arrependo-me por ter desejado crescer tão rápido, mas isso serviu para me ensinar a aproveitar cada segundo com quem amo. Então, mais uma vez, lhes desejo um Feliz Natal, muito alegre e compreensivo.

Nenhum comentário: