quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O estilo sem estilo

O mundo de hoje, perdeu-se em um grande buraco negro. As pessoas deixaram de viver suas vidas, para dar atenção à futilidades, "modinhas", entre outras coisas que a mídia divulga para manipular e enganar muitos jovens.
Ninguém entende - ou tenta entender - o motivo de haver muitas pessoas revoltadas, "diferentes". O que acontece com elas, não é de admirar-se, pois cansadas do que é lhes dito, encontram armas para defenderem-se. Muitas vezes refletidas em suas maneiras de vestir, falar, andar. Enquanto outras, procuram um ídolo e ideia a seguir. E são atitudes como essas, que fazem surgir as famosas "modinhas". Estilos criados para manipular mentes jovens, pouco maduras. E quem se favorece é a mídia, enriquecendo com tamanhas futilidades.
Artistas - ou não - como Fiuk, Restart e até mesmo aqueles Colírios Capricho, são provas reais de que hoje qualquer um pode ser famoso, qualquer um pode "fingir que canta", é só usar roupas coloridas e ter um franjão no cabelo. Aquele rosto bonito, vale mais do que um olhar sincero; ter fama é melhor do que ter amigos verdadeiros; E conhecer o Justin Bieber, por mais esnobe e antipático que ele seja com você, tem mais importância do que ouvir um eu te amo de quem está ao seu lado.
É complicado tentar adivinhar por quanto tempo isso irá durar, e até onde chegará. Muitos acreditam que chegou a seu auge, mas permanece como mistério. Não há problema nenhum em admirar algumas modinhas, só não mude a si mesmo por medo de não conquistar os outros.

Nenhum comentário: