domingo, 1 de abril de 2012

Você julga até sentir. E um dia não sente mais.

Dizem que as garotas mais populares, são as que mais sofrem. "Maybe, maybe..."
Sofrer, atualmente, tornou-se clichê, o que dificulta a transparência da verdade. Mas uma certeza eu tenho: Você nunca realmente saberá, até sentir. Julgar é tão fácil, simples. Sentir é ser forte. Sentir é necessário, é aprendizado, mesmo quando doloroso.
E também há o "não sentir", ah, esse é o pior. Em um mundo em que somos movidos por emoções, um coração silencioso e uma mente ansiosa podem ser sintomas de uma grave doença. Alguns chamam-na de depressão, tristeza ou "falta de atenção". - Como eu havia dito antes, é fácil julgar. - Todos apontam, dizem, lhe "jogam" para psicólogos e psiquiatras, desistem de você. Colocam desconhecidos a sua frente, achando que eles, acompanhados de ajudantes da medicina, irão terminar com tudo. - Quem sabe terminem, mas olhem bem, é como pintar uma casa velha, só por fora; Por dentro ela continuará feia...
Perdida, confusa, buscando a própria identidade. Um bebê atrás de uma mãe... Algo falta, e ninguém parece entender. - E eles não entenderão, até que aconteça com eles. - Muitos irão falar, o julgamento será árduo; mas cabe a você ouvi-los ou não. E o pior de tudo, é que ao mesmo tempo que precisa deles, você não os quer por perto.
Entrar no próprio labirinto é assustador, eu sei, ainda mais quando você se perde nele. O primeiro passo, sinceramente, para sairmos daqui? Se olhe no espelho da verdade. É difícil, eu sei, e exige muita coragem - E ela será muito necessária futuramente -. E quando você olhar e ver onde errou, alguém vai te segurar enquanto concerta... Estamos juntos nessa, todos nós.

Nenhum comentário: