domingo, 7 de março de 2010

dom divino da escrita

Escrever por escrever, é como estragar uma linda obra de Picasso.. É como falar que os Beatles não sabiam fazer musica.. É algo que por algum momento, pode me assustar.
Escrever pode ser um dos dons mais divinos desta vida. Transformam-se coisas simples, em palavras tão perfeitas. É como se cada palavra escrita, fosse tão suave quando uma bela melodia de um violino. Como se a muito tempo atrás, alguém já tivesse combinado que o texto, a poesia, ou até mesmo a música, seriam assim.
De nada adianta estragar este dom divino, ultilizando a nada.. O que é o nada? Outro mistério desta vida!
Quando se escreve, não se pensa em que público deve agradar.. Não se pensa em que palavra deve ser seguida.. Na verdade, não se pensa..
É algo impulsivo, que sua mente e seu coração trabalham juntos! Talvez eu tenha descoberto o resultado perfeito da combinação mente e coração.. É algo incontrolável, que você não consegue parar.. Por um momento, você nem sente que faz aquilo, sente seu coração, sua mente e suas mãos fazendo tudo. Você não os controla mais..
Os sentimentos fogem, e por um momento, você para. Olha para o nada, e então, olha para o papel que está a sua frente. E ali você tem todos seus sentimentos registrados.
Nada deve importar, pois você realmente escreveu. 
Pode não escrever da maneira correta, que alguns chamariam a maneira de um poeta. Pode não escrever da maneira que seu "público alvo" goste, assim não agradando-os. Mas você escreveu! Da maneira mais certa, mais concreta.. Da sua maneira!
E é assim que tem que ser. Os seus sentimentos, e não o que os outros querem ler.

Nenhum comentário: