terça-feira, 20 de abril de 2010

O Grande Dia

"Há dois grandes dias na vida de uma pessoa - o dia em que ela nasce e o dia em que descobre porque nasceu"
William Barclay

O maior desafio do ser humano é saber o por quê de sua existência. Porém, não nascemos para ganhar este desafio. Quero dizer, nascemos para viver de perguntas, muitas vezes sem respostas. Se soubéssemos o porquê de de tudo, saberíamos sempre o que fazer, nunca iríamos nos perguntar "e se...?". Não iríamos errar, nem ao menos tentar. Seria tudo mais fácil.
Acredito que estas perguntas, ajudam em nosso crescimento emocional. A cada momento que vivenciamos, crescemos. Deus não facilitaria tudo para nós, ele quer ver a força de nossa fé, nosso amor, nossa esperança. Ele quer que lutemos, e fazermos as nossas descobertas! Se fosse tudo tão fácil, o mundo não teria graça...
Posso não saber o porquê de minha existência, mas nada me impede de criar um Projeto de Vida para me ajudar nesta caminhada. Isto é, ações que você queira realizar, ou apenas um objetivo que você tenha a alcançar.
Acredito, que o Projeto De Vida é necessário, sem ele é impossível viver. Como você, um ser humano sadio possa viver sem motivo? Sem nada para fazer, ou mudar? Todos nós devemos ter um objetivo na vida, não importa o qual. E todos nós devemos ter amor, não importa o tamanho dele.

Nenhum comentário: