terça-feira, 27 de abril de 2010

O sumiço do presente

Todos nós quando nascemos, ganhamos o mais belo presente. Deus nos dá um corpo para viver. O ganhamos quando ainda é pequeno, e a medida que crescemos, ele cresce também. 
Sem perceber, em nosso crescimento muitas vezes esquecemos o valor que ele tem. Encontramos muitos defeitos, sendo alguns deles vistos apenas por nós mesmos. Acabamos então, conhecendo dois melhores amigos "rivais": a balança e o espelho. Acompanhando-os, chega nosso novo conselheiro: A mídia. O que ela diz, tem de ser feito!
Em conversas com nossos amigos rivais, notamos que é preciso algumas mudanças em nosso presente. Ele precisa perder acessórios ditos feios, e ganhar os que aproximam-se da perfeição. Silicone, Lipoaspiração, Botox, regimes... Ah, são tantos acessórios! Mas nada importa, não é? O presente não está perfeito de acordo com seu conselheiro?
Por um momento, refletes e vê que o verdadeiro presente que ganhaste desapareceu. Pode procurá-lo, mas com aqueles acessórios é difícil enxergar. E mesmo que os tire, eles deixaram marcas permanentes por lá. Infelizmente, o presente foi perdido.
É triste dizer que não o terá novamente, mais triste ainda é admitir que muitos seres humanos cometeram o mesmo erro. Dominados pela mídia, acabam preocupando-se tanto com o exterior, com a perfeição, esquecendo lentamente seus valores. Passa a ser um vício, uma doença, e nenhum benefício você vê depois. Ainda por cima, deixa o pior acontecer, perde o seu verdadeiro presente.
Depois de muito pensar, vê que era belo do seu jeito, tinha seus acessórios, originais. Então por que aquela obsessão? Esforço perdido.
Mas há esperança, pelo menos uma parte ainda pode ser salvada: O interior dele. É só ter força de vontade, amor, compaixão e perdão a si mesmo. 
É, e você afirmou que é preciso errar para aprender e perder para dar valor.

Nenhum comentário: