segunda-feira, 26 de abril de 2010

o tempo passa tão rapido...

a ponto de nem vermos ele passar!
Pergunto-me, o que é certo, ver o tempo passar ou fazer o tempo passar?
Agir e mudar seu futuro, ou deixar que as coisas passem, e sejam como devem ser?
E é este dia chuvoso em minha pequena cidade, que leva-me a refletir. Por um descuido, volto algumas páginas de minha vida. Leio-as, e ali encontro sonhos, erros, acertos, alegrias, tristezas... São tantas coisas, muitas vezes difíceis de nomear, de descrever. 
É sempre bom voltar ao passado, mas não devemos nos prender a ele.
O tempo é algo que devemos dar muito valor em nossa vida. Muitas vezes, apenas o vemos passar, e não o aproveitamos. Outras, esquecemos o verdadeiro sentido que ele tem. 
Talvez, eu não tenha aproveitado o tempo que tive em meu passado, e isto me entristece. É difícil olhar para trás, e ver que posso ter perdido muitas coisas valiosas, apenas por acompanhá-lo, esquecendo de viver. 
Sinto saudade de cada pedaço da infância que tive, e da que gostaria de ter. Saudade até mesmo do abraço que ganhei ontem de minha mãe, pois nunca mais ganharei igual. Os momentos são únicos, e vão embora  à caminhada da vida. Até mesmo este meu momento de reflexão, nunca mais voltará...
Nada acontece duas vezes da mesma maneira, sempre há algo diferente. O destino apronta-nos peças que servem para nosso crescimento espiritual. 
Hoje, sei viver. Com os erros que cometi, aprendi o verdadeiro valor de algumas coisas. Não corro contra o tempo, vivo com ele. Aprendi que após o amor, ele é a coisa mais valiosa que temos, e a saudade serve para provar que os momentos que tivemos, valeram a pena. 
Então, não tenha vergonha de ser feliz, de viver do jeito que quiser. A vida é rápida, e quando você menos espera, ela acaba.

Nenhum comentário: