terça-feira, 20 de abril de 2010

ONDA

Andei ausente por aqui, e agora com a minha volta, vim falar de uma coisa que não estou acostumada a escrever. Geralmente coloco aqui textos que tentam lhes passar o que sinto, então, o que sinto agora, é a vontade de contar do maravilhoso fim de semana que tive. Vou apenas lhes contar o que senti, e a saudade que já estou de tudo...
Quando escutamos a palavra ONDA lembramo-nos do mar... Hoje, para mim, esta bela palavra não tem mais este significado. Quando escutá-la, por impulsos até vontade de chorar me dará. E não há como explicar, só quem participa sabe o sentimento. Pois bem, para quem não sabe, ONDA significa Objetivo Novo De Apostolado.
Nós, seres humanos, não temos noção do poder de nossa fé. Muitos, nem sabem que ela existe dentro de si. Minha fé sempre existiu, como a fé de todos, ela existe, só é preciso acordá-la. No retiro o qual participei, passei por coisas incríveis. Vi, senti e vivi coisas que só Deus e nós, Marujos e Surfistas conseguimos entender.
O ONDA, já faz parte de minha história. E cada pessoa ali, querendo ou não, também já faz parte de minha vida. Isto, é mais forte que o inesquecível. É inexplicável.
Na manhã de sexta-feira, um dia antes do retiro, na aula de português pela manhã, tivemos de fazer um desenho. No desenho, deveríamos nos descrever fisicamente e psicologicamente, representando como nos sentimos. Na parte de como me sinto, desenhei uma pessoa normal, sem expressão, sem sorriso. Um ser humano infeliz, talvez.
E então, chega o retiro no dia seguinte. O começo do fim de semana dos sonhos, da emoção, do sentimento. Não havia palavras para explicar o sorriso que havia em mim ali, a felicidade que estava presente. 
E, ontem à noite, peguei o desenho novamente. O mudo, totalmente. Olhos brilhando naquela imagem, e um sorriso sincero. O sorriso que nele coloquei, nasceu em meu coração.
Às vezes, as melhores coisas, o que você necessita, chegam de repente, quando menos se espera. Por tempos, elas podem até demorar, mas paciência não deve faltar. O ONDA trouxe a felicidade que eu havia perdido, trouxe os amigos e as pessoas que eu precisava, trouxe o amor que eu buscava. 
Posso ser eu mesma com eles, não preciso de máscaras, nem preciso temer. Posso lhes contar meus sonhos que muitos dirão: Vá em frente, não desista. Tenha fé que Deus irá lhe ajudar.
Faltam-me palavras para finalizar aqui, pois lágrimas já estão brotando em minhas pálpebras.
Só quero lhes agradecer por tudo, SHALOM !

4 comentários:

Anônimo disse...

O ONDA é mágico, só quem fez sabe a força das emoções que temos lá dentro. Ficamos sem família, sem computador, sem celular, sem relógio... mas lá dentro conquistamos muitos amigos que ficaram pra vida toda, conquistamos também conhecimento sobre nossa fé, sobre a vida de Jesus e até sobre nossa vida!! SHALOM!
Surfista (anônimo) 19° ONDA

Luiza Nogueira Delamare disse...

Ah que coisa linda.. *-*
Shalom ! ♥

Anônimo disse...

''Posso ser eu mesma com eles, não preciso de máscaras, nem preciso temer. Posso lhes contar meus sonhos que muitos dirão: Vá em frente, não desista. Tenha fé que Deus irá lhe ajudar.'' NUNCA DUVIDA DISSO, a familia onda sempre vai estar de pé enquanto acreditarem na força q temos... SHALOM *-* da tua maruja*-* hihi

Anônimo disse...

nossa muito legal isso , bem profundo. SHALON ♥