terça-feira, 6 de março de 2012

Diferenças idênticas.

Engraçado, como as pessoas podem ser idênticas, e ao mesmo tempo, ocuparem extremos opostos. O mistério que envolve os seres humanos é completo de ironias.
Opiniões, escolhas, parte de cada um. Há um ponto negativo, e um positivo, como em tudo na vida. A conquista de agradar a todos, é a mais cobiçada, porém - Eu não acredito que irei dizer -, impossível.
Paciência, flexibilidade, ouvido; Três itens necessários se você quer sobreviver de uma maneira socialmente estável. Não é uma regra, mas um conselho. Afinal, vivemos em sociedade, devemos aprender a conviver. E a aceitação é o primeiro passo. O orgulho, também, às vezes deve ser esquecido.
O fato, é que discórdias não acontecem só em grupos grandes, estão tão presentes em conversas de casais, também. Pois, convenhamos, cada ser humano é único, e nenhum de nós é 100% sincero, quando falamos em nossos desejos.
E, que graça teria se todos sonhassem a mesma coisa? Tivessem as mesmas metas, objetivos, razões? Mundo chato, monótono demais, não? A diferença é necessária para aprendermos a dar valor aos pontos em comum, e crescermos como pessoas, aceitando ideias alheias que possam amadurecer o ego.

Nenhum comentário: