sexta-feira, 2 de março de 2012

Insegurança, simples assim. Ou não.

Incrível como a insegurança está presente em todos os humanos, e só alguns deles percebem-na e a deixam transparecer. Pode ser vantajoso controlar este sentimento, mas não é fácil.
Existem dois tipos de insegurança: A que sentimos do próprio ego; E aquela que só sentimos quando algo, ou alguém, também está envolvido. A primeira, é um mistério para mim, e não é um assunto que eu gostaria de me aprofundar aqui... Mas a segunda, bem, é cruel. Ela tem o poder de enlouquecer, de fazer sofrer, de confundir. É assustadora! Consegue transformar os melhores e belos sentimentos, em raiva, decepção, tristeza.
Costumo passar meu tempo na internet em busca de um texto, um poema, uma música, que possam me ensinar alguma coisa. Seja de uma maneira espiritual, ou física. E, sinceramente, noto a insegurança presente, mesmo o quão seja difícil perceber. De fato, ela entra na vida de alguém quando é sentido o poder de posse, ou desejo - Ah, sem esquecer que a maioria das pessoas confundem com amar -.
Mas, não se assuste só porque ela dominara seu corpo... Liberte-a, e assim quem sabe ela não vá embora logo, ou, em minha humilde opinião: Adormeça. Creio que a insegurança sempre estará presente, mas cabe a cada um de nós decidir se vamos deixá-la ter o poder de controle, ou não.

Nenhum comentário: