terça-feira, 13 de março de 2012

Consequência do livre-arbítrio

Entender a si mesmo não é uma tarefa fácil. Ou, no fundo, creio que o difícil é aceitar a ideia de que você passou a compreender-se.
Aceitar. Aceitar... Aceitar que a vida não é uma festa, e sim uma jornada. Aceitar que o mundo vive em guerra. Aceitar que você não tem o poder de controlar tudo o que deseja. Aceitar que você é seu próprio obstáculo...
Após um tempo, algumas pessoas, cansam de estarem 99,99% de seu dia confusas. Perdidas na própria vida, sem saber qual rumo tomar. E complicado, é concluir qual o lado de fato é certo, e quando convencer-se disso, fugir. É ter tudo em mãos, e não segurar.
Imagine, se possível, controlar o próprio destino. Mas ah, espere! É possível, e inevitável que seja de outra maneira. Tudo na vida é uma escolha, e há sempre consequências. É o livre-arbítrio, precisando vir acompanhado de coragem.
Coragem para falar a verdade; ajudar a si, e parar de fingir! Coragem para admitir os erros e enfrentá-los. Coragem para dizer adeus. Coragem para encarar o mundo, e rir na cara do inimigo. Coragem para ser alguém melhor, mas sem forçar a bondade. Coragem para amar e lutar... É, coragem! Mas acima de tudo, o ser humano precisa mesmo, é de coragem e preparo psicológico para surpreender-se conhecendo a si.

Nenhum comentário: