quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quem você quer ser?

Há décadas, a sociedade, a mídia e a política, ditam com quem devemos parecer, ou quem devemos ser. Controlam até mesmo, nossas escolhas, intermediários de uma manipulação difícil de perceber.
Indiretamente, os "outros" querem transformar-nos em algo "inferior". Iludem-nos dizendo que estão aqui para ajudar, melhorar, mas só se preocupam com "o próprio nariz". E farão o que puderem para alcançar seus objetivos, alimentar o ego. Não importa quantas cabeças tenham que cortar para isso. A questão é que hoje tempo é dinheiro, e dinheiro é necessidade.
O processo começa antes mesmo de nascermos. Nossos pais já estão lá, mesmo sem intenção, tomando decisões por nós. Quando entramos na escola, por exemplo, os professores perguntam o que queremos ser quando crescermos: "Arquiteta, igualzinha a mãe", respondem, antes mesmo de checarem se na realidade, naquele momento, nós não gostaríamos de ser princesas ou fadas
Eu sempre pensei que nossa vida já estivesse escrita, por um destino, ou algo do gênero. E realmente ela está, mas por outras pessoas. Somos controlados até mesmo por quem chamamos de amigos. Deixamos de viver, por medo da opinião alheia, por medo de falhar no desejo de fazer diferente... E querem saber minha opinião? Arrisque! Caia, "quebre a cara", se decepcione, seja controlado, e de um jeito bem informal, "se foda"! Aí quem sabe assim, você aprenda. Erros são necessários para vermos o que está nos impedindo de chegar ao certo. E por fim, após tomar todos os caminhos perigosos da vida, quem sabe você não consiga dizer quem você é, e não quem quer ser.

Nenhum comentário: