sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Razão, emoção... A mesma conversa de sempre!

Está mais do que na hora de pensar, o que de fato será bom para mim. Vozes revelam-me que devo abandonar algo que sempre cultivei, e "usei": A emoção. E acostumar-me com a razão.
É complicado para alguém que sempre agiu com o coração, e "entregou-se", passar a analisar os fatos antes de tomar uma decisão. Mas, analisando esta situação, será proveitoso aliar-se ao raciocínio. 
Imagino pessoas racionais de uma maneira tão "surreal". Frias, sérias, distantes, pessimistas. Elas até podem ser assim, mas espero que não de uma forma tão exagerada. E talvez, até sejam mais felizes do que nós, aventureiros que não pensam antes de agir. Elas evitam o sofrimento, nós nos entregamos a ele.
A vida é baseada em escolhas. Onde as mais importantes, são feitas em momentos inoportunos, perigosos. Um pequeno desvio pode destruir vidas, ou salvá-las. Há um ciclo, onde cada um faz sua parte para manter o equilíbrio. 
Por ora, sei qual lado escolher. Não quero, em nenhum momento, fazer algo sem pensar. Mas também, não quero atormentar-me com um pequeno detalhe. Será no silêncio da solidão, que irei refletir. Em uma tarde calma de domingo, onde ninguém possa me dizer o que ser, o que fazer. É algo que tenho que decidir por mim, sem pensar no julgamento do próximo, no futuro, e até mesmo, se é racional ou emocional.

Nenhum comentário: